top of page

Missões no Oriente Médio


oriente_pixabay

Uma igreja que objetiva crescer precisa viver Missões e Missões é a igreja em movimento!

Temos vivenciado um tempo maravilhoso, onde temos o privilégio de ver nossos irmãos indo aos campos missionários e experimentando a graça e amor salvadores de Deus.


Nesse mesmo intuito, nossa Igreja estará enviando duas missionárias voluntárias para mais um desafio surpreendente. Nos dias 22/10/2018 a 02/11/2018, elas estarão no Oriente Médio. Elas aceitaram o desafio de levar o amor de Deus ao refugiados, através dos dons e talentos que o Senhor as presenteou.


Veja o que relata o Pr. Jessé, de Missões Mundiais:


“Quando ouvimos falar sobre refugiados, na maioria das vezes recebemos informações sobre aqueles que estão na Europa. O que a grande maioria das pessoas não sabe é que o número de refugiados no Oriente Médio é muito maior do que os que se encontram na Europa.

O número oficial da ONU – Organização das Nações Unidas é de 2.375,978 refugiados no Oriente Médio. Mas na realidade este número é bem maior. Estima-se que seja quase o triplo do número oficial.

Foi para o próprio Oriente Médio que se deslocaram as maiores porções dos refugiados vindos do conflito sírio, iniciado em 2011. Essas pessoas, além do fato de terem sofrido todos os tipos de perdas, têm que enfrentar o desafio de encontrar uma forma de sobreviver nos países onde se encontram. Não é possível para um refugiado ter um emprego formal no Oriente Médio.

Hoje, Missões Mundiais tem desenvolvido dois projetos com os refugiados nesta região do planeta. Nosso primeiro projeto atua com pessoas que estão fora dos acampamentos. O grande desafio é primeiro dar a eles o apoio inicial que precisam. Depois capacitamos essas pessoas em atividades que as ajudam a se manterem informalmente no país. Temos a necessidade de mais voluntários capacitados nas mais diversas áreas para atuar com eles. O segundo projeto é mais voltado para crianças que estão dentro de acampamentos. Temos a oportunidade e o desafio de expandi-lo. O projeto está em fase de consolidação, e carecemos de mais pessoas capacitadas para implantá-lo em outros lugares, além dos recursos financeiros para mantê-lo onde já existe”.


Pr. Jessé Carvalho, coordenador dos missionários da JMM no Norte da África e Oriente Médio


Nossas irmãs estarão nos representando em meio a povos ainda não alcançados pelo evangelho, em meio a dor e falta de fé na vida, no amanhã em Deus.

Como igreja de Cristo não podemos deixá-las sozinhas! Missões é feita pelos joelhos que se dobram, pelos pés que vão e pelas mãos que contribuem.

Qual a sua tarefa na Grande Comissão?

Participe desse Projeto!


“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24



O nome de nossas irmãs não foi divulgado, por questões de segurança.

Para mais informações, procure Lívia Farias.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page