Tudo, no meio do nada!

19/1/2018

 

Gosto de caminhar olhando a paisagem, e que paisagem! A foto foi tirada de um lugar antes pitoresco. Corria a história de que um antigo fazendeiro do lugar havia escondido ouro e jóias em algumas cavernas abertas numa elevação de barro. Considerei meio insano chegar perto da entrada e totalmente insano entrar em algumas delas, o solo era de barro vermelho - segurança zero. O tempo passou e a economia ganhou mais uma, o morro está sendo escavado e o barro usado para aterro. Eliminada a vegetação que o cobria o acesso é possibilitado sem obstáculo ao alto do pequeno morro. Uma vista privilegiada. As montanhas ao fundo parecem proteger a pequena faixa que abriga as construções humanas. A lagoa parece repousar sonolenta. O vale, com sua vegetação de baixa estatura, lembra um grande tapete verde musgo. É, estamos em Jaconé, estamos em família; experiência sempre singular e que insistimos em repeti-la constantemente. O morro está no final de um loteamento da periferia, estamos no meio do nada. O que encontramos além da bela paisagem? Uma declaração de fé e um chamado à decisão
Nosso irmão em Cristo está decidido a tornar público a sua fé, Jesus tem todo o poder, pretende mostrar ao que por ali passa a mensagem bíblica da soberania de Cristo. O local não é estratégico; diríamos nós, os batistas. Poucos, muito poucos, passam por ali. Nosso irmão não parece preocupado com isso. O importante é proclamar.  A mensagem está incompleta. A frente do cartaz maior uma advertência e o convite. “Você está pronto para morrer? Hoje falta menos do que ontem. Aceite a Jesus, só ele salva”. Três afirmações verdadeiras. Todo o poder pertence ao Cordeiro de Deus, Cristo o Senhor. Verdadeiramente hoje estamos mais perto da morte do que ontem. Salvação? Só em Cristo Jesus; pois em nenhum outro nome há salvação. E a pergunta? Você está pronto para morrer? Qual a sua resposta?
Lembrei-me do tema de nosso Adore 2014. Trataremos da escatologia e associei Apocalipse 19:15 com as placas: “Uma espada afiada saía-lhe da boca, para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso”. O Fiel e Verdadeiro está prestes a encerrar a história humana, as nações serão feridas e regidas com poder, a taça da ira de Deus transborda. Você estará pronto para isso? O tempo é futuro que se alcança hoje. Você está pronto para isso? Hoje e amanhã. As placas são “escatológicas”.
Tudo, no meio do nada. Salvação em Cristo, em meio à pecaminosidade humana.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Missões no Oriente Médio

3/9/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

10/10/2016

Please reload

Arquivo

Please reload

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO

Rua Hermengarda, 31 - Méier

Rio de Janeiro/RJ

CEP 20710-010
 

Tel: (21) 2599 - 3000

REDES SOCIAIS
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr - White Circle
RECEBA AS NOVIDADES

®2017 Igreja Batista do Méier