Amor Transforma: Juntos à mesa

O projeto “Amor Transforma – Juntos à mesa” nasceu a partir do projeto Luz na Calçada, desenvolvido pela igreja, que vai às ruas partilhando o pão e a mensagem viva do evangelho de Cristo.


O projeto “Amor Transforma – Juntos à mesa” nasceu a partir do projeto Luz na Calçada, desenvolvido pela igreja, que vai às ruas partilhando o pão e a mensagem viva do evangelho de Cristo.


“Juntos à mesa”, tem o objetivo de alcançar pessoas em situação de rua, do bairro do Méier e adjacências. Restituindo a dignidade, estendendo a mão para alimentar, viabilizando o retorno ao lar de origem, restabelecendo os laços familiares e encaminhando-os para os órgãos competentes para retirada de documentos.
Para isso, contamos com apoio na organização, infraestrutura e voluntariado da Igreja Batista do Méier e outros pessoas físicas e jurídicas que compartilham do mesmo amor, solidariedade e desejo de mudar a realidade daqueles que estão à nossa volta.

Durante a Ceia, a população recebe atendimento médico, roupas, podem tomar banho, sentam à mesa com os voluntários e são servidos pelos mesmos, as crianças tem um espaço para ouvir a palavra de Deus na linguagem delas. Os adultos recebem a mensagem do amor de Deus e direcionamento para atendimentos sociais, além do encaminhamento para casas de recuperação do vício das drogas, para quem apresentar o mesmo e tiver o desejo de deixar o vício.

Uma das questões mais citadas pela população em situação de rua é o fato de não se sentirem vistos pela sociedade, sentindo-se à margem da mesma, sem valor. Queremos demonstrar o quão importante são para nós e para Deus, o Pai que os ama e os quer vivendo de forma diferente.
No ano de 2019, tivemos:

- 250 refeições servidas;

- 200 quentinhas distribuídas;

- 300 mini panetones distribuídos;

- 1.000 frutas distribuídas;

- 150 pacotes de biscoito amanteigado;

- 180 litros de água e refrigerantes foram distribuídos;

- 100 banhos;

- 3.857 roupas e calçados doados;

- 545 materiais de higiene pessoal;

- 252 kits de higiene pessoal foram disponibilizados;

- 360 voluntários.



Louvamos à Deus pelo envolvimento de cada voluntário da Igreja Batista do Méier e de outras igrejas, de cada morador do bairro que doou roupas, calçados e brinquedos. Nosso coração se enche de alegria pelo que vivemos em 2019, por vermos Deus confirmando cada passo, através da instrumentalidade dos seus filhos.

Empregamos nossas vidas para compartilhar o Cristo que nos salvou e nos
amou até a morte, morte de cruz.

À sombra da cruz, nos sentamos à mesa.

À sombra da cruz, demonstramos amor.

Á sombra da cruz, partilhamos o pão.

Á sombra da cruz, compartilhamos o Cristo vivo.

Juntos à mesa, porque o verdadeiro AMOR transforma!

Project Numbers

CONTATO

Rua Hermengarda, 31 - Méier

Rio de Janeiro/RJ

CEP 20710-010
 

Tel: (21) 2599 - 3000

REDES SOCIAIS
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr - White Circle
RECEBA AS NOVIDADES

®2017 Igreja Batista do Méier