top of page
LOGO-IBMEIER MUSICAL.png

IBMéier Musical é um de curso livre de música disponível para a membresia da Igreja Batista do Méier e também aberto para a comunidade. As aulas acontecem nas dependências da Igreja em dias e horários dispostos na grade de cada curso. A equipe de professores é muito bem preparada, contendo músicos com formação acadêmica e experiência profissional. O IBMéier Musical oferece cinco categorias de cursos de música divididas em dois módulos por semestre.

IBMÉIER VOZ

Para todos os interessados em desenvolvimento e aperfeiçoamento vocal por meio de aulas de canto popular e erudito. O curso acontece em três formatos:

 

  • TÉCNICA VOCAL - Aulas em grupo de três a sete alunos, a partir de 12 anos.

  • CANTO EM GRUPO - Aulas em grupo de três a sete alunos egressos do curso de técnica vocal e para aqueles que já estudaram canto.

  • CANTO INDIVIDUAL - Aulas individuais para egressos do curso de canto em grupo e para qualquer outro interessado.

IBMÉIER BANDA

Para adolescentes, jovens e adultos que desejam aprender instrumentos de banda. Oferecemos aulas de violão, guitarra, contrabaixo, teclado, piano e bateria. O curso acontece em três formatos:

  • INSTRUMENTO EM GRUPO - Aulas em grupo para dois a cinco alunos, trazendo uma didática personalizada para cada indivíduo.

  • AULAS INDIVIDUAIS - Para qualquer pessoa que se interessar por aulas individuais de instrumentos, sem pré-requisitos.

  • PRÁTICA DE BANDA - Aula-ensaio com a junção de todos os instrumentos, com foco no desenvolvimento da consciência da prática de conjunto.

IBMÉIER ORQUESTRA

Para adolescentes, jovens e adultos que desejam aprender instrumentos de cordas friccionadas e sopro. Oferecemos aulas de  violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, trompa e tuba. O curso contém três aulas matérias.

 

  • TEORIA MUSICAL - Elementos principais para o aluno ter o conhecimento da duração das figuras, altura das notas  e compreensão de alterações e símbolos na pauta musical.

  • AULA DE INSTRUMENTO - Aula prática, podendo ser em grupo, com três a cinco alunos,  ou individual, com valor correspondente à escolha do aluno, para qualquer pessoa que se interessar, sem pré-requisitos.

  • PRÁTICA DE ORQUESTRA - Aula-ensaio com a junção de todos os instrumentos, com foco no desenvolvimento da consciência da prática de conjunto.

IBMÉIER MUSICAL KIDS

Iniciação musical para crianças de quatro a onze anos. Oferecemos aulas de canto, violino, piano, violão, ukulele, bateria e flauta doce.

IBMÉIER PREPARATÓRIO MUSICAL

Curso com duração de 5 meses com duas horas de aulas aos sábados pela manhã. o aluno é orientado em toda a parte teórica, para que esteja apto à aprovação nos vestibulares de música das faculdades públicas e privadas.

Valores

Faça sua inscrição

bottom of page