top of page

 Calendário do Advento

O que é o Advento de Natal?

 

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, em que os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz. No calendário religioso, este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

 

Na IBMéier, nós amamos celebrar o nascimento de Jesus, fazemos questão de festejar de todas as formas e claro que as crianças e as famílias não ficam de fora desta festa.

 

Baixe o Calendário do Advento de Natal e celebre conosco o nascimento de Jesus.

Missão Bethesda

A Missão Batista Bethesda atua no bairro de Santa Rita em Nova Iguaçu – RJ, através da evangelização e implantação de igreja, atuando com crianças, adolescentes, jovens e adultos.


A Missão teve início em março de 2017, com o Pr. Augusto e sua família à frente do trabalho ali desenvolvido. Foram iniciadas atividades com crianças, mulheres e adolescentes, através do evangelismo pessoal, esportes, EBF (Escola Bíblica de Férias), Bazar, Encontro com Mulheres e outras. O trabalho cresceu e foram realizados batismos e até casamentos que aconteceram através do projeto “Casamento Comunitário”, da igreja mãe, a Igreja Batista do Méier.  Hoje, a Missão possui líderes locais e está sendo conduzida pelo Conselho de Missões da Igreja mãe.


Se você é membro da Igreja Batista do Méier, você pode se envolver com essa frente evangelística, escreva para missoes@batistadomeier.org.br e participe conosco.

Luz na calçada

O Projeto Luz na Calçada, têm como objetivo cumprir princípio bíblico conforme Mateus 5.14 "Vocês são a Luz do Mundo..." Somos a luz para as calçadas. Luz que chega com o alimento físico, o pouco que faz diferença ante tanta carência. Luz que chega com o convite para deixar a calçada e ir para um abrigo. Luz que chega e anuncia a mensagem de salvação: há poder no nome de Jesus para a cura plena de todo aquele que crer. Luz que se dispõe a andar com aquele que decide levantar e trilhar um novo caminho. Luz que reúne famílias. Somos a luz para as calçadas porque assim nos tornou Jesus Cristo. Agimos não por nossas forças e talentos, agimos no poder do nome de Jesus.


Somos a luz para as calçadas por mandado do Mestre. A igreja enquanto um de seus ministérios, o cristão enquanto expressão de seu dom espiritual. Não há como ficar de fora!
Pedro Jorge, Pr.

Capelania Prisional

Coordenadora: Mis. Adenice Baptista
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação domundo. Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram; eu estava nu, e vocês me vestiram; enfermo, e me visitaram; preso, e foram me ver.”
Mateus 25:34-36


A Capelania Prisional tem como objetivo alcançar os que estão encarcerados, assim como agentes, funcionários, e familiares de presidiários, prestando assistência espiritual e social, através da pregação do Evangelho.

 

Através de visitas aos presídios e carceragens, a capelania prisional tem anunciado o evangelho de Cristo, sem distinção. São realizados cultos, discipulado, batismos e acompanhamento daqueles que decidem caminhar com Cristo.
 
Enquanto igreja, entendemos que temos uma responsabilidade com aqueles que estão encarcerados e suas famílias, entendemos que o amor de Cristo precisa ser anunciado à todos.


O Capelão precisa entender que tem um chamado específico de Deus para este ministério, se você é membro da Igreja Batista do Méier e entende que Deus te chamou para servir por meio da capelania prisional, entre em contato conosco pelo e-mail missoes@batistadomeier.org.br.


“Lembrai-vos dos presos como se estivésseis presos com eles e dos maltratados como sendo-o vos mesmo também no corpo”. Hebreus 13.3

Amor Transforma: Juntos à mesa

O projeto “Amor Transforma – Juntos à mesa” nasceu a partir do projeto Luz na Calçada, desenvolvido pela igreja, que vai às ruas partilhando o pão e a mensagem viva do evangelho de Cristo.


“Juntos à mesa”, tem o objetivo de alcançar pessoas em situação de rua, do bairro do Méier e adjacências. Restituindo a dignidade, estendendo a mão para alimentar, viabilizando o retorno ao lar de origem, restabelecendo os laços familiares e encaminhando-os para os órgãos competentes para retirada de documentos.
Para isso, contamos com apoio na organização, infraestrutura e voluntariado da Igreja Batista do Méier e outros pessoas físicas e jurídicas que compartilham do mesmo amor, solidariedade e desejo de mudar a realidade daqueles que estão à nossa volta.

Durante a Ceia, a população recebe atendimento médico, roupas, podem tomar banho, sentam à mesa com os voluntários e são servidos pelos mesmos, as crianças tem um espaço para ouvir a palavra de Deus na linguagem delas. Os adultos recebem a mensagem do amor de Deus e direcionamento para atendimentos sociais, além do encaminhamento para casas de recuperação do vício das drogas, para quem apresentar o mesmo e tiver o desejo de deixar o vício.


Uma das questões mais citadas pela população em situação de rua é o fato de não se sentirem vistos pela sociedade, sentindo-se à margem da mesma, sem valor. Queremos demonstrar o quão importante são para nós e para Deus, o Pai que os ama e os quer vivendo de forma diferente.
No ano de 2019, tivemos:

  • 250 refeições servidas;

  • 200 quentinhas distribuídas;

  • 300 mini panetones distribuídos;

  • 1.000 frutas distribuídas;

  • 150 pacotes de biscoito amanteigado;

  • 180 litros de água e refrigerantes foram distribuídos;

  • 100 banhos;

  • 3.857 roupas e calçados doados;

  • 545 materiais de higiene pessoal;

  • 252 kits de higiene pessoal foram disponibilizados;

  • 360 voluntários.

Louvamos à Deus pelo envolvimento de cada voluntário da Igreja Batista do Méier e de outras igrejas, de cada morador do bairro que doou roupas, calçados e brinquedos. Nosso coração se enche de alegria pelo que vivemos em 2019, por vermos Deus confirmando cada passo, através da instrumentalidade dos seus filhos.

Empregamos nossas vidas para compartilhar o Cristo que nos salvou e nos
amou até a morte, morte de cruz.
À sombra da cruz, nos sentamos à mesa.
À sombra da cruz, demonstramos amor.
Á sombra da cruz, partilhamos o pão.
Á sombra da cruz, compartilhamos o Cristo vivo.
Juntos à mesa, porque o verdadeiro AMOR transforma!

IBMéier pelo Mundo – Missionários apoiados

Familia Busto.jpeg

Pr. Edilberto e Pricila Busto

Portugal

Familia Neves.jpeg

Pr. Filipe e Neves

Moçambique

avatar-woman.png

Pelima Alves

Área de risco

Família Moulié.JPG

Pr. Daniel e Tatiana Moulié

Continente Africano

Miguel Kopanyshyn.jpg

Pr Miguel Kopanyshyn

Rio de Janeiro

Ceia de Natal 2019

movidos_pela_graça.png

Projeto Ribeirinhos 2018

bottom of page