top of page
Topo

DISCIPULADO

                          No início de seu ministério, Jesus chamou para si doze discípulos com os quais caminhou intimamente. Aqueles homens ouviram o chamado e, em obediência, seguiram o Mestre. Por cerca de três anos e meio, eles testemunharam milagres, foram ensinados sobre a vontade de Deus-Pai ao andar com o Deus-Filho e, por fim, tiveram suas vidas transformadas, de tal forma que, posteriormente, não mediram esforços para contar o que viram e aprenderam.

 

                         Discípulo é aquele que ouve, segue, e se deixa moldar por seu mestre para a vida. Discipulado, portanto, é obediência ao chamado de Cristo. É “comprometimento exclusivo com a pessoa de Jesus Cristo, a subversão de todos os legalismos mediante a graça daquele que chama”, como disse Dietrich Bonhoeffer com o objetivo principal de aprofundar o relacionamento do cristão com Deus.

 

                        Nessa caminhada, através do poder do Espírito Santo, somos transformados, pois é impossível andar em intimidade com o Deus santo e não ser por ele aperfeiçoado. Nosso caráter é ajustado ao de Cristo, quando tomamos consciência da nossa condição de discípulo e de nossa responsabilidade com o Reino.

 

                     E, ao longo desse processo, somos bondosamente levados a outros que, assim como nós, anseiam por um aprofundamento de seu relacionamento com Cristo. Assim como ele andou com seus discípulos, ele hoje une seus discípulos para andarem com ele e juntos, compartilhando o que Deus tem feito em suas vidas, em cuidado, ensino e amor mútuos nesse processo transformador.

 

                           Jesus já percorreu todo o caminho até nós. Ele veio ao mundo para servir e, hoje, envia a sua Igreja para fazer o mesmo, dando continuidade à sua missão. Só nos resta atender a esse irresistível chamado, entendendo que “discipulado é um processo que potencializa os seguidores de Jesus a entenderem de que forma Deus deseja usá-los para fazer diferença no mundo”*. A vivência em pequenos grupos, com foco no Discipulado Cristão, torna possível a libertação para a comunhão plena com Cristo e com o outro. Essa jornada espiritual permite Deus agir em nós e através de nós. Por isso, nutrimos a expectativa de que você, abraçando a iniciativa dos pequenos grupos, viva e compreenda a vida no corpo de Cristo e possa admitir essa máxima: “Discipulado é alegria”!

Encontre um PG

Se você ainda não faz parte de um Pequeno Grupo, clique no botão “Encontre seu PG” para encontrar um que esteja próximo de você e tenha o seu perfil. Mais informações: 21 96811-4842

bottom of page