top of page

ADORAÇÃO

          Temos como objetivo motivar pessoas comprometidas com Cristo e seu evangelho a buscarem novas e genuínas experiências de adoração através de seus dons e talentos onde quer que atuem. Sendo assim, o ministério é projetado sob uma perspectiva maior e mais abrangente do que a relação “Adoração a Deus” às ações ou expressões artísticas praticadas em cultos ou reuniões 

eclesiásticas somente.

          Queremos estimular crentes em Jesus a viverem em adoração constante e permanente em suas vidas,quer em casa, quer no trabalho ou em qualquer lugar, “fazendo tudo para a glória de Deus”.

(1 Co 10.31)

Culto

Vocalistas

          A equipe de vocalistas que participa de nossas celebrações conta com, aproximadamente, 30 integrantes.

          São cantores convocados pela liderança do Ministério de Adoração que, com coração dedicado e voluntário, disponibilizam-se a servir a Deus e à igreja nos três horários de cultos dominicais que oferecemos.

          O grupo é dividido por naipes e escalado mensalmente.  Tal  configuração busca a harmonização vocal em três vozes (sopranos, contratos,  tenores) em nossas canções, elevando, assim, o caráter do canto congregacional da igreja.

          Esse apoio técnico-musical é seguido também de uma visão espiritual de serviço e estímulo aos irmãos nos momentos de adoração e culto, visando tornar propício o ambiente para que todos sejam inspirados e sintam-se motivados a louvar ao Senhor com excelência.

Músicos

                  Nosso time de músicos instrumentistas participa ativamente de todas as nossas celebrações.

          Músicos voluntários e servos que dedicam parte de seu tempo no preparo dos arranjos que são base para o canto congregacional. Nossa formação básica é: Bateria, Baixo, Violão, Guitarra, Teclado, Piano, Percussão.

          O serviço é organizado por meio de escala dominical cuidando para que haja o envolvimento de toda a equipe.

Nas “Quartas de Vida plena” contamos com o apoio de músicos em formação; alunos do curso livre de música e novos componentes que chegam pra somar. Temos músicos atuando nos CAFE’s que acontecem durante a semana e também em alguns grupos de discipulado.

          Todos as nossas atividades e nosso serviço de culto seguem uma visão e direção espiritual, de maneira que a excelência técnica, os arranjos a musicalidade e a formação estejam à serviço da adoração, contribuindo com o caráter alegre e festivo de nossas celebrações.

COROS

Coros

          Nossa Igreja é muito musical e no decorrer dos seus quase 100 anos de história, ela, a música, tem sido uma forma de expressão constante em nossos cultos e nossas reuniões.

          Celebrar por meio da música cantada cumpre uma orientação blíbica (Salmo 96) e pra nós é um grande privilégio. Uma das maneiras de expressar nosso louvor e gratidão a Deus é a música coral.

 

          Acreditamos que o trabalho coral tem grande importância no ensino músical e na solidificação de aspectos espirituias e por isso trabalhamos com a filosofia de Coros Graduados, dividos por faixas etárias, atendendo às necessidades espirituias, emocionais e psicológicas de cada participante.

 

          Além disso, os coros tem participação ativa em nossas celebrações, trazendo edificação pro corpo e ativando aspectos importantes de caráter artítico e musical.

 

          Com o passar dos anos, os coros tem lutado para se manter, adaptando-se  a uma atmosfera contemporânea, onde a linguagem de transmissão da mensagem é bem específica.

 

          Aqui em nossa igreja, fazemos um trabalho constante de ajuste com a realidade. 

          Queremos ser relevantes para esse tempo.

          Junte-se a nós!

COMUNICAÇÃO

Comunição

     Somos uma equipe preparada para atender a Igreja Batista do Méier em suas necessidades na área de comunicação, tendo como objetivo principal espalhar a mensagem do evangelho de Cristo “até os confins da terra”(Atos 1.8)

 

      Comunicar nos dias de hoje, se tornou algo muito amplo e desafiador por isso contamos com 3 pilares básicos que nos ajudam a tornar todo o processo mais viável e mais controlável, levando em conta as grandes variações que existem nesses casos. 

Os pilares da comunicação

 

  1. Público Alvo

  2. Conteúdo

  3. Linguagem

 

      Tarefa difícil definir nosso público alvo; uma vez que sonhamos com todas as pessoas conhecendo Jesus.

Porém, hoje cremos que nossos “stakeholders” (interessados), são pessoas que já tem Jesus e nos ajudam a espalhar essa mensagem usando nossas plataformas como estratégia de evangelização.

 

      Nosso conteúdo é a palavra de Deus e tudo que fazemos para transmiti-la. Seja na Adoração, Comunhão, Ensino, Discipulado, Famílias, Diaconato, Faixas Etárias e tudo mais.

 

      Tudo isso nos ajuda a definir a a linguagem

     Pois as palavras, imagens, sons utilizados na transmissão de uma mensagem, podem assumir diferentes significados. De nada adianta termos uma ótima mensagem e errarmos na maneira de transmiti-la. 

      Dessa forma, buscamos sempre em acertar na melhor linguagem que atenda e gere entendimento para nosso público alvo.

 

      Hoje em nossa equipe contamos com: Libras, Transmissão, Redes Sociais, IBMéier Notícias, Informática e Design.

 

      E estamos atuando sempre no cumprimento de nossa missão.

“Somos chamados para transformar vidas"

Arte
bottom of page